sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feliz páscoa


Por Deise Machado

 
Páscoa é também o renascimento de muita coisa importante: além do nascimento do nosso Salvador, é tempo de mudar, agir, repensar, e, sobretudo olhar para dentro de nós mesmos, analisando o EU e deixando de lado antigas amarras, decepções e infortúnios.

Sem atentar especificamente para a questão religiosa, é necessário rever nossas posturas, repensar algo que fazemos errado e sabemos que fazemos errado e tentar modificar tais ações, revertendo sempre para o bem ao próximo e consequentemente a nós mesmos.

Páscoa significa passagem. Passar da nossa zona de conforto para chacoalhar e transformar nossa vida, por vezes individualista, egocêntrica, tentando fazer um paralelo entre o que falamos (nosso discurso), e o que de fato realizamos (nossos atos).

Nessa Páscoa vou sim saborear os deliciosos e engordativos ovos de chocolate.....mas vou também, por uns vários minutos, voltar o olhar pra dentro de mim e tentar analisar minhas ações e direcioná-las para um rumo melhor, um rumo nunca antes tentado. Espero que consiga deixar de olhar um pouco para o meu EU e tentar olhar com mais carinho, atenção, misericórdia, e zelo para o meu próximo. Este próximo que não são só meus amigos do dia a dia, mas minha família, minha filha, meu esposo, o dono do mercadinho, o moço do lava jato, a recepcionista do meu médico.....enfim; olhar para meu próximo e tentar enxergar o modo como eu gostaria de ser tratada. Talvez assim, consiga praticar a máxima que propõe o poeta: “Gentileza gera gentileza”.

Feliz e transformadora Páscoa a todos!

Deise Machado é pedagoga e Orientadora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Araçatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário