quinta-feira, 15 de março de 2012

GRUPO DE ESTUDO


Iniciamos há 15 dias mais um Grupo de Estudo em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil da Secretaria Municipal da Educação de Araçatuba/SP, discutindo durante este semestre o tema "Biblioteca Escolar", em consonância com a Lei 12244/10, que determina que todas as escolas públicas e particulares brasileiras tenham biblioteca escolar até o ano de 2020, com profissional bibliotecário e acervo mínimo de um exemplar de livro por aluno matriculado.

Para isso, vamos discutir, refletir e propor ações para transformar o Sistema Municipal de Ensino de Araçatuba numa Rede de Ensino Leitora.

O referido Grupo de Estudo está em acordo com o projeto Araçatuba Leitora, que agrega várias ações ligadas ao livro e à leitura, especialmente os literários.

Participam do Grupo de Estudo em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil, em sua maioria, diretoras do Sistema Municipal de Ensino e coordenadoras pedagógicas. O objetivo principal de envolver este público alvo é fazer com que as experiências com o livro e com a literatura se tornem, paulatinamente, uma política pública e não somente de governo.

A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Educação, com organização e mediação do Departamento de Formação Continuada. Os temas são discutidos em grupo, sob orientação do Prof. Antonio Luceni.

Abaixo, algumas imagens das integrantes da Equipe do Ensino Fundamental. No próximo encontro serão postadas fotografias da Equipe da Educação Infantil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário