sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TROFÉU CAINGANGUE II


Fonte: Câmara Municipal de Araçatuba -  Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso - Data: 9/12/2011 21:57:51 
A Câmara Municipal de Araçatuba realizou sessão solene, na noite desta sexta-feira (09/12), para a entrega da quarta edição do Troféu Caingangue a cinco servidores públicos municipais envolvidos com a arte e a cultura. O presidente da Mesa Diretora, vereador Cido Saraiva (PMDB), abriu oficialmente o evento.
Os vereadores Dr. Nava (PSD), Edna Flor (PPS), Profª Durvalina Garcia (PT) e Tieza (PSDB) também participaram da cerimônia, que contou ainda com a presença do presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), Denilson Pichitelli, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Evandro da Silva, que representou o prefeito Cido Sério (PT).
“Agradeço aos vereadores por valorizarem nossos servidores artistas”, disse Pichitelli. “Essa é uma oportunidade para reconhecer e incentivar as aptidões culturais dos servidores. É uma atitude que enobrece o trabalho deles”, discursou Silva, destacando a atenção dispensada pela atual administração ao funcionalismo público municipal.
Dirigindo-se aos homenageados, a vereadora Edna Flor disse ter orgulho desses servidores. “Essa é uma noite de festa para todos nós, que amamos a arte”, completou a vereadora Profª Durvalina Garcia. Os vereadores Tieza e Dr. Nava também parabenizaram os servidores premiados.
Após a execução dos Hinos Nacional e de Araçatuba, foi exibido um vídeo de apresentação dos homenageados, produzido pela TV Câmara. Receberam o prêmio três servidores públicos da Prefeitura, um do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) e outra da Câmara, todos indicados pelos próprios colegas de trabalho, em votação realizada na última semana do mês de novembro.
Esculpido pela artista plástica Margareth Martins, o Troféu Caingangue 2011 homenageou:
- Elaine Cristina de Alencar – fiscal de obras particulares da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e participante do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras;
- Antonio Luceni dos Santos – chefe de divisão do Departamento de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação, da Secretaria de Educação, escritor e artista visual;
- Ignêz Aparecida Bertoloti – telefonista da Secretaria de Cultura, pianista e soprana no Coral Madrigal Paralelus;
- Hercilio Galdino da Gama – segurança do Daea e escultor, e
- Maria Aparecida dos Santos Veronezi – assessora parlamentar no gabinete do vereador Dr. Nava (PSD) e atriz, que encerrou a sessão solene interpretando um monólogo sobre violência doméstica.
Criado em 2003 por projeto de resolução de autoria das vereadoras Profª Durvalina Garcia e Edna Flor, o Troféu Caingangue objetiva reconhecer as habilidades artísticas e culturais dos servidores públicos municipais. O nome do prêmio faz referência ao grupo indígena que povoou a região noroeste paulista no passado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário