sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dinâmica da vida

Dinâmica da vida
Simone Caravanti


A vida em sua volubilidade nos move... remove ...comove.

Move os caminhos e, nesse ato constante, cheio de inconstâncias, impulsiona sonhos ao seu apogeu, castelos de areia que, na dinâmica do viver, refazem-se ao pôr do sol. Muitas vezes, sonhos conquistados tendem a ser desfeitos para que, assim, outros possam ser construídos. É o épico renascer das cinzas. Uma nova Fênix em busca de novos voos.

Remove obstáculos, impondo-nos desafios difíceis, porém possíveis. Aceitá-los representa abdicação de nosso estado atual, renúncia da zona de conforto que nos enleia a cada decisão.

E, por fim, comove... simplesmente assim, em seu ir e vir, renovando esperanças, pois sonhar integra a alma humana em uma reminiscência que nos move... remove... comove...

Simone Caravanti é graduada em Letras e professora efetiva do Sistema Municipal de Ensino de Araçatuba/SP.

2 comentários:

  1. Simone,
    O sonho muitas vezes nos coloca em situações de decisões e não somente de realização, prazer, mas com certeza nos renovam... Parabéns pelo sonho que moveu e comoveu a todas nós, muita saudades... Keila

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, isso foi de arrepiar, quanta sensibilidade... Parabéns pela coragem de enfrentar a dinâmica da vida e por ser o anjo do seu próprio destino. Sucesso e seja muito feliz. Conte sempre conosco. estaremos juntas, não importa aonde, as forças do universo conspiram a favor daqueles que lutam conm coragem. Te adoro! Noeli.

    ResponderExcluir