terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CAIU NA REDE...


Como é interessante essa coisa de internet, não é mesmo?

Você sabe como é, né? A inveja é uma coisa horrosa. Um sentimento mau pra diabo! E a gente tem que ficar o tempo todo se policiando porque se não... vapt! somos seduzidos por ela.

Inveja é um sentimento que é uma mistura de ciúme, de admiração,  de anseio etc...

Quando é uma inveja que não prejudica nem o invejoso nem o invejado, chamamos de INVEJA SANTA!

Mas quando ela aparece de forma a prejudicar uma das partes, aí é INVEJA INVEJOSA mesmo! Não tem jeito. Alguém será prejudicado.

Para os mais superticiosos, vale tudo: arruda atrás da orelha, sal grosso com dentes de alho enterrados nele, espada de São Jorge, pimenta, ferraduras e patuás dos mais diversos. Até mesmo uma rezazinha de leve é feita. Melhor prevenir do que remediar!

No meu caso, acho que inveja é ruim somente para o invejoso. Não me atrapalha, não. Aliás, se eu não ficar sabendo, melhor ainda. Sigo meu caminho, corro atrás dos meus objetivos e pronto. Agora, se eu fico sabendo de algo, sinto pena. De verdade. Tanta energia - sim, porque o invejoso tem uma energia danada; talvez por isso tantos patuás! - desperdiçada com os outros, ou contra os outros, melhor dizendo. Já pensou se o invejoso aplicasse toda essa energia em si próprio, na busca do próprio crescimento? Ninguém o deteria.

Então, por isso acredito fortemente que o maior prejudicado numa relação de inveja é o próprio invejoso, que perde tempo com coisas, pensamentos e ações que poderiam beneficiá-lo.

Por conta disso, ACABEI CUNHANDO uma frase que funciona como uma espécie de talismã pra mim e que, tal qual eu sou, tira a situação no bom humor: SE MEU BRILHO TE INCOMODA, USE ÓCULOS ESCUROS!

Aí, logo quando comecei a participar do "mundo virtual", postei-a em meu blog e no face.

Vocês acretitam que ela caiu na Rede virtual por meio de um tag criado pela Marina Capito, em sua página no Facebook chamada "Para ler e pensar" e desde 20 de janeiro deste ano já foi compartilhado por mais de 1500 pessoas e curtida por outras mais de 500?

É, a internet é algo mesmo mágico.

Entre em minha página no facebook e confira: www.facebook.com/antonio.luceni

Nenhum comentário:

Postar um comentário