terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A GAROTA ROCKSTAR

Sugestão de leitura para esse finalzinho de férias, o livro do confrade Jordemo Zaneli Junior.
Em Araçatuba, você pode adquiri-lo na Livraria Nobel (Araçatuba Shopping).



Uma realidade Rockstar?

O desaparecimento de uma criança de seis anos em um tumultuado evento terrorista em Atenas... Aflição dos familiares no Brasil e nos Estados Unidos. A influência de culturas diferentes, lugares pitorescos, regiões desoladas e sombrias, aventuras e lições de vida são elementos que impulsionam e formam a atmosfera de "A garota rockstar".

Entre histórias entrelaçadas, desde a imigração clandestina do México aos Estados Unidos até acontecimentos do dia a dia de cidades do interior de um País em desenvolvimento às metrópoles, situações e questões limite pelas quais já passamos, conhecemos alguém que as tenhas vivido ou já tenhamos ouvido de terceiros, muitas vezes, com perplexidade e surpresa. Muito que um dia já foi considerado surreal, mas que na sociedade atual, é transmitido por todos os meios de comunicação - sempre presentes!

Mais do que uma trama sobre a desventura da pequena Sabrinna, a obra apresenta a mobilização por ideais recriados, a apuração da sensibilização individual, a coragem que se transpõe em momentos de crise, as influências sociais que determinam o futuro de nossas vidas, a construção e resgate de valores.

O autor oferece nas entrelinhas e em notas de referência fatos e dados que contextualizam o enredo, numa ousada, mas perspicaz, estruturação textual, criada para situar os leitores no passeio por épocas e locais diferenciados.

A cadência da narrativa atrai pela busca do desfecho e também por estimular discussões e reflexões da atualidade. Uma proposta de entretenimento incrementada por uma oportunidade de ampliação da visão de mundo.

Fernanda Mariano
Jornalista e consultora de estratégias em comunicação

O leitor tem em mãos um livro que, de algum modo, o emocionará. Seja pela narrativa direta e fluida, seja pela tenacidade e garra das personagens, seja pelo tema e tópicos reunidos na narrativa ou pelo simples fato de partilhar das ideias de Jordemo Zaneli Junior.

Antonio Luceni
Escritor, mestre em Letras e Diretor da União Brasileira de Escritores - UBE

Uma obra na qual o leitor se surpreende a todo momento, envolvido com os dramas das personagens. Temas como drogas, família e violência entre povos provocam identificação imediata com o leitor.

Maira Cibele Miranda
Jornalista e publicitária

Um comentário:

  1. Obrigado Antonio, uma viagem pelo mundo da garota rockstar, estão todos convidados, grande abraço.

    ResponderExcluir