sexta-feira, 18 de junho de 2010

CARTA-RESPOSTA AOS ALUNOS DO 1° TERMO DE ARTES VISUAIS


Estimados alunos,

É com grande alegria que recebo as mensagens de vocês e fico muito feliz com os comentários feitos.
Também para mim foi muito prazeroso o trabalho desenvolvido ao longo do semestre e, assim como descrevem em vossos relatos, aprendi bastante em nossas aulas com cada um de vocês.
Quando se referem à antipatia que sentiam sobre nossa Língua Portuguesa, infelizmente, não é algo só de vocês. Muitas vezes o contato dos alunos - e das pessoas de modo geral - com gramática, literatura e produção de textos é algo truncado e cheio de problemas. Quando dizem que, de certa forma, pude resgatar esse contato de vocês com a Língua de forma positiva, fico bastante feliz. Inclusive, entre vocês, de alunas que já estão com intenção de se matricularem num curso de Português. Isso é muito bom.
Com relação ao lado mais "humanizador" de nossas aulas (no resgate de histórias da vida de vocês, nas reflexões de escrita a partir de elementos do cotidiano e de fatos próximos da gente etc.) é assim mesmo! Tudo na escola deve - e isso é muito particular - pensar a vida e contribuir com nossa relação com ela.
Bem, prezados, fico por aqui e espero que tenham ótima férias.
Um forte abraço,

Prof. Antonio

P.S. Deixe um comentário logo abaixo dessa carta e valide seu trabalho de sala.

3 comentários:

  1. Ola Prof. Antonio gostei muito da sua resposta como disse em minha carta você é um bom Mestre.
    Tenha uma ótima semana e que Deus Abençõe você sempre!Beijinhos Aline Mazuche

    ResponderExcluir
  2. Oi prof.mais uma vez obrigado por tudo que aprendemos neste semestre ,mas obrigado mesmo pelaamizade que conquistamos.
    Desejo a você uma ótima semana e uma vida cheia de realizações,saúde e felicidade,boa fèrias e um dia a gente se vê.Beijos...
    Eva Enedina

    ResponderExcluir
  3. Professor, professor, sempre cheio de surpresas. Adorei!! que nada atrapalhe nossos planos.
    Beijos
    a gente se ve!!!
    Rose

    ResponderExcluir