quarta-feira, 14 de setembro de 2011

III Semana da Literatura - 2011

Ontem, 13 de setembro, foi aberta oficialmente a III Semana da Literatura de Araçatuba, uma promoção da Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, no auditório do SENAC.

Na mesma noite foi feita a entrega da premição dos selecionados no 24º Concurso Internacional de Contos "Cidade de Araçatuba".

Como Diretor da União Brasileira de Escritores - UBE, entidade parceira do evento, compus mesa juntamente com outros representantes da cultura e das letras do município de Araçatuba.

Na imagem acima (e/d): Aparecida Lacerda (Secretária de Ação Social e representante do prefeito no evento), Hélio Consolaro (Secretário da Cultura Municipal, membro da UBE), Marcelino Freiro (escritor e palestrante da noite) e Antonio Luceni (representante da UBE).

No dia de hoje, 14 de setembro, teremos a palestra com o escritor Menalton Braff, sob título: "A ciladas da literatura infantojuvenil." O escritor é jabuti (2000) e Diretor de Integração Nacional - UBE.

Marcelino Freire discutiu sobre os processos pelos quais passa para elaboração de seu trabalho e tratou também da forte influência que recebeu de seu conterrâneo Manuel Bandeira.

Marcelino Freire, natural de Pernambuco, vive em São Paulo desde 1991. Participou das coletâneas Geração 90 e Os Transgressores e foi um dos editores e escritores da revista PS:SP. É também autor de EraOdito, Angu de Sangue e organizador de Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século.



 

 

Um comentário: