quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Arnaldo Aparecido Filho

* Artista Plástica e Contadora de Histórias

Araçatubense da gema, Arnaldo Ap. Filho é graduação em Artes Plásticas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP, com mestrado pela Escola de Comunicação e Artes da mesma universidade.

Atua fortemente no campo da artes visuais, tanto como artista plástico quanto como teórico e formador, tendo ministrado, entre outros, os cursos de Estética e História da Arte; Curso Prático de Desenho, Pintura, Aquarela e Escultura; Curso de Escultura nas Galerias Arte e Espaço e Fare Arte. Atuou, também, como professor de Educação Artística da Rede Estadual de Ensino.

Realizou várias viagens ao exterior para estudar arte, visitando muitos países, entre eles: Estados Unidos, França, Espanha e Holanda.

Participou de várias Mostras, entre as quais: “E a gravura? In-formação}” – Espaço Cultural Humberto Tecidos – SP; “Dois Artistas” – Museu do Sol – Penápolis/SP; “Quatro Artistas” – Galeria Arte Espaço – Araçatuba/SP; Salão de Arte Jovem do Centro Cultural Brasil-EUA em Santos; Mostra Individual – Galeria Lourdes Gilberti – Araçatuba/SP; “Pinturas – Felinos” – Porto Alegre/RS; “Roupa de Domingo” – Cine Olido – São Paulo, integrando também o Catálogo "Araçatuba com Arte", com curadoria de Antonio Luceni. Atua também como curador de exposições de Arte coletivas e individuais.

Arnaldo é um profissional dinâmico e antenado ao que há de mais profícuo nas artes visuais do universo contemporâneo. Hoje, não mais reside em Araçatuba, mas, para nós, sua trajetória é marcante, tendo deixado vários de seus seguidores por aqui.

Espero que tenham gostado de conhecer, assim como eu, esse grande artista e pesquisador das artes plásticas. Abaixo, um pouco de sua produção. Forte abraço e até a próxima semana.









3 comentários:

  1. Boa noite. Fiquei muito surpreso quando encontrei esse material na web. Legal !!! Estou contente. Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-05112009-120441/pt-br.php

    ResponderExcluir