quarta-feira, 17 de julho de 2013

O QUE VEM POR AÍ?

*Professora universitária e mestre em Mídias Digitais

Desde o início do ano de 2013, estamos passando por modificações na cultura do cinema. A diversidade é o maior diferencial. E para nossa alegria esse é o ano de muitos lançamentos, e dos mais variados gêneros. Tem pra todo gosto. O destaque fica por conta das super produções que os produtores estão focados em criar. Isso porque a corrida é grande para ver quem fica na frente das bilheterias. E está dando certo. Os lançamentos de 2013 estão superando recordes de bilheteria e conquistando a opinião pública.

Considerando o grande número de títulos que estreiam, sugiro que você faça sua lista e fique atento. Tem filme novo toda semana e, como são vários, às vezes não damos conta de assistir a todos que queremos,. Por isso, para não cair no esquecimento, faça sua lista e, se for preciso, recorra às locadoras. O que não dá, é deixar de ver!

Os estúdios apostam nas velhas aventuras conhecidas pelos cinéfilos, que voltam às telas com sequências dos sucessos dos últimos anos. Em meio às confusões e séries de crimes aparecem também as animações para dar o ar da leveza.

Começamos com O Homem de Aço, a mais nova aventura do Superman,  que atualmente é o super-herói mais reconhecido e reverenciado. Clark Kent (Henry Cavill), que é um jornalista jovem e possui poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Agora suas habilidades e super poderes serão usados para manter a paz e proteger aqueles que ama, nem que isso custe um “ou tudo ou nada’’, ele vai encarar.


O Cavaleiro Solitário vai fazer à tela vibrar com herói criado nos anos 1930. A história gira em torno do cowboy John Reidy que vai enfrentar os vilões assassinos do seu irmão, utilizando a identidade secreta do Cavaleiro Solitário e o índio Tonto (Jhonny Depp) será seu ajudante nessa aventura de busca implacável.


Wolverine: Imortal é um épico de ação e aventura e o mais conhecido  X-Men. Wolverine viverá uma luta de vida ou morte, que o mudará para sempre.


Os Smurfs 2 é a sequência dos Smurfs, e  o vilão Gargamel está mais uma vez atrás da essência  dos azuizinhos. Para atingir seus objetivos, ele cria os Naughties, seres pequeninos que são uma espécie de versão malvada dos Smurfs.  Os pequenos precisarão da ajuda dos humanos para salvar Smurfette das garras do inimigo.


E vem aí Gente Grande 2 para fazer o público dar boas risadas. O grupo de amigos, liderados por Lenny (Adam Sandler), chega com tudo e promete muita diversão. Além do grupo de amigos, chega para se juntar à comédia, o galã Taylor, da saga Crepúsculo. Boa opção para rir em família.


Elysium é uma ficção científica que passa em 2159, onde o mundo é dividido em dois grupos: um primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium; enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, cheia de pessoas em decadência. Enquanto Rhodes (Jodie Foster) tenta manter o estilo de vida luxuoso em Elysium, um pobre Cidadão (Matt Damon) tenta trazer de volta a igualdade entre as pessoas. Wagner Moura dá o ar da graça e participa da película.


Thor: O Mundo Sombrio chega à tela em novembro e no papel de Thor, o galã Chris Hemsworth e Jane Foster, pela maravilhosa Natalie Portman. A trama será vivida nos Nove Mundos da mitologia nórdica. Promete, e é um dos mais esperados.


Jogos Vorazes – Em Chamas, em sua segunda parte da trilogia baseada no romance de Suzanne Collins, tem a participação de Katniss (Jennifer Lawrence) escolhida para participar dos jogos vorazes, espécie de reality show, onde apenas um sai vivo. Mas Katniss lutará por toda a comunidade envolvida.


O Hobbit: A Desolação de Smaug retrata as aventuras de Bilbo, um pacífico hobbit que, ao lado de um grupo de anões e Gandolf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante a jornada, ele encontra o anel do poder possuído por Gollum. Vai ter muito efeito especial, como todos da saga.


A lista não para por aqui não. Até o final do ano vão chegar mais de 40 novos filmes às telonas; e para garantir que não vai perder os que mais gosta, faça uma lista com os lançamentos de sua preferência e garanta que não vai ficar de fora. Se perder algum, tá valendo até recorrer as locações.

Boa escolha e até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário