domingo, 21 de junho de 2009

UMA ESTRELA OS CONDUZIU À SALVAÇÃO


Antonio Luceni
aluceni@hotmail.com


Era o sinal, sabiam. E, por isso, seguiram-na.
Dia e noite, frio e calor, ventos e chuvas... nada os impedia a caminhada. Acreditaram que era aquilo. Destemidos, foram em busca da promessa.
Deixaram suas acomodações, seu bem-estar, sua parentela, os amigos e partiram. O desejo de conhecer o Salvador era maior. A certeza de que iriam encontrá-lo era tão presente que não se importavam que os chamassem de loucos (e é bem provável que muitos assim agiram). Já percebeu, amigo leitor, que os descrentes querem sempre enfraquecer os crentes?
Uma estrela os conduziu à salvação.
Já foi descrito nas Sagradas Escrituras: "Não se põe a luz embaixo do telhado, mas sobre ele; para que todos a vejam e se orientem.". E a luz estava à vista de todos que a quisessem segui-la. Mas quantos a seguiram? Quantos pararam para contemplá-la? Poucos.
Uma estrela os conduziu à salvação.
É isso. Devemos ir em busca da luz. E luz, como dito, não tem comunhão com trevas. Seguir a luz significa seguir o caminho da verdade, da honestidade, da retidão, do amor ao próximo, da ética, da justiça, do profissionalismo... Trevas... não precisamos citar exemplos. Todos sabemos o que não devemos fazer (mas por que o fazemos?).
Uma estrela conduziu os reis da terra ao Rei dos reis: Jesus. A luz os atraiu. Foi por meio da luz que encontraram a Luz do mundo. E de quanta Luz puderam ser cheios. E de quanta Luz todos nós podemos ser cheios. A luz não tem comunhão com as trevas. Não se pode querer luz e abraçar as trevas. Não se pode servir a dois senhores.
Em Araçatuba, chegou a vez da estrela. Nosso desejo é que dessa estrela também venha a salvação. Que nossa vida, enquanto sociedade, seja melhorada, que nossas crianças sejam valorizadas, que nossos velhos encontrem lugar de descanso, que nossos jovens tenham espaço, vez e voz para exercerem toda energia que puderem, que nossos artistas sejam prestigiados, que nossa saúde esteja sempre em dia, que o saber com sabor não falte nos bancos escolares...
Uma estrela os conduziu à salvação. Quem sabe não estejamos rumo à salvação também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário