quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Especial: Beldades do Cinema - Parte II

*Professora universitária e mestre em Mídias Digitais

O Cinema de Hollywood é repleto de beldades, por isso nessa semana vamos continuar enchendo os nossos olhos com as belezas feminina que invadem as telas até hoje, graças ao grande esforço que a indústria cinematográfica faz de resgatar e preservar filmes incríveis e que atualmente estão sufocados e esquecidos pela avalanche de lançamentos.

Continuamos nossa lista de belas celebridades com a estrela de ...E O Vento Levou, Vivien  Leigh que nasceu na  Índia em 1913 e foi considerada uma das personalidades mais importantes do século 20. Uma tuberculose, provavelmente induzida pelo hábito descontrolado do fumo a levou em 1967, mas não a levou da memória do público, seu principal filme E O Vento Levou continua sendo um dos filmes mais visto no mundo e deixa marcado em nossos corações o famoso par romântico que fez com Clark Gable. Com temperamento difícil, ela foi a primeira não americana a conquistar o Oscar de melhor atriz.  Vale o título de beldade!


Elizabeth Taylor ficou famosa por sua beleza e pela cor dos olhos. Liz (seu apelido carinhoso)  também foi reconhecida por suas atuações que renderam prêmios e indicações. Por problemas de saúde, em 2003 se aposentou, mas continuou ajudando constantemente vítimas de AIDS. Foi casada várias vezes e com Michel Wilding teve três filhos e nove netos.  Foi capa da revista People cerca de 14 vezes, perdendo apenas para a Princesa Diana. Conhecida também por ser apaixonada por perfumes e joias, lançou coleções de joias e doou seu anel de casamento com Richard Burton a um leilão para arrecadar fundos para as vítimas da AIDS. Muita amiga do astro Michael Jackson, era madrinha de seus filhos Paris Jackson e Prince Michael. Teve uma vida marcada por polêmicas e, em 2011, não resistiu a problemas cardíacos.


Rita Hayworth é considerada um dos maiores mitos da história do cinema. Seu nome verdadeiro era Margarita Carmem Cansino, nasceu em 1918 e foi casa com Orson Welles. Entre suas melhores atuações destacamos  Gilda, filme que foi escrito especialmente para ela contou com a dublê Anita Ellis, na cena em que canta no clube noturno. Sua última atuação foi em 1964, n filme O Mundo do Circo. Com 29 anos de carreira foi vitima do Alzheimer em 1987.


A bela morena Ava Gardney, nasceu em 1922 e começou a atuar em Hollywood na década de 1940, época em que as loiras brilhavam. Com sua beleza próxima da perfeição era a preferida pelos maquiadores e foi casada com Frank Sinatra e após a separação mudou-se para Londres, pois queria manter distância. Com a decadência de sua carreira na década de 60, Ava fixou-se em Londres, não teve filhos e entregou-se à bebida. Nos deixou em 1990, em consequência de uma pneumonia e foi enterrada em sua terra natal Smithfield, onde existe um memorial em sua homenagem.


Lauren Bacall, seus principais filmes foram  Uma Aventura na Martinica, A Beira do Abismo, Como Agarrar um Milionário e Paixões em Fúria. Com 89 anos, dos quais 62 são de sua brilhante carreira, sua atuação mais recente foi em O Acompanhante.


Nossa, vamos combinar, quanta mulher bonita as telas de Hollywood já teve e ainda tem, não é? Além da beleza incontestável, essas deusas do cinema possuem mais características em comum, uma delas é o número de casamentos, todas casaram-se muitas vezes e ficavam pouco tempo em seus relacionamentos. O envolvimento em manchetes polêmicas por razões pessoais também marcaram a vidas dessas estrelas. Mas como tudo tem o outro lado, elas brilharam tanto que merecidamente estão registradas na Calçada da Fama de Hollywood. Da até vontade de ir pessoalmente conferir cada estrela e tirar a famosa foto (pagar de tiete) tendo aos pés os nomes dessas beldades do cinema.  

Na próxima semana o assunto Beldades do Cinema continua e esquenta, vamos falar das belezas masculinas (uhuhuhu), aguarde...

Até a próxima semana, com mais colírios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário