sábado, 30 de novembro de 2013

PEQUENA ORAÇÃO POR VOCÊ

*Jornalista e bacharel em Turismo

O amor é um dos temas mais presentes nas artes, como a música e a poesia. Sempre tem alguém morrendo de amor por alguém. Aquele tipo de amor em que a pessoa sofre, parece que não vai viver sem o objeto do seu bem querer. Alguns até assumem que este sentimento todo é puro excesso, como Cazuza bem o fez na canção “Exagerado”.

E pela repetição exaustiva do tema, sempre temos a impressão de que não há mais nada a ser dito. Porém, como toda regra tem sua exceção, no campo do amor cantando também encontramos pérolas. Quero destacar, como exemplo, uma antiga e singela canção. Trata-se de “I say a litle pray”, escrita por Burt Bacharach e Hal David, em 1967, e que foi lançada e ainda faz sucesso com Dionne Warwick, que nos deu o prazer de cantar em Araçatuba há alguns anos.


Nesta canção, ela diz que assim que acorda, faz uma pequena oração a seu amado. E continua rezando por ele quando faz a maquiagem, escolhe o vestido ou faz coisas como pegar o ônibus. “Oh, como eu vou amar você/ Juntos, juntos, é assim que deve ser/ Viver sem você/ Seria apenas dor para mim”, diz a letra em seu famoso refrão, cantado em vários filmes, como a comédia romântica “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997), com Cameron Diaz.

Gosto desta canção por que nela percebemos que amar não é apenas querer o outro, sequestrá-lo do mundo e ter ela ou ela só para a gente. Amar pode e dever ser querer tão bem o outro, que a gente recorre o dia todo a Deus para que Ele abençoe o ser amado. É querer o bem do outro, não sua posse. 

Ou, como faz o eu lírico de “I say…”, reze nem se for para a outra pessoa possa notá-la. De toda forma, rezar é uma boa saída! Boa canção e boa oração a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário