quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Espelho, espelho meu, existe alguém mais galã do que...

*Professora universitária e mestre em Mídias Digitais
Está bem difícil dar continuidade à lista de Beldades da telona, ainda mais hoje que entramos no universo masculino (risos). A bola da vez são os homens gatos, maravilhosos e que além de charmosos e sensuais acumulam um talento incrível para atuar nas produções cinematográficas. Eles são muitos (foi até difícil escolher) e invadem o nosso imaginário e nos levam a fantasias maravilhosas quando junto deles nos permitimos viver as histórias que nos apresentam.

A lista está bem eclética e vai desde os astros da atualidade até os grandes ícones do cinema e começo com o maravilhoso e talentoso Alain Delon, nascido na região de Borgonha, em Paris, teve uma infância problemática marcada por problemas com os pais e aos 17 anos serviu ao exercito francês na Guerra da Indochina.  Atuou por mais de 50 anos e no inicio de sua carreira foi difícil provar seu talento, pois para a maioria era apenas um rosto bonito. O Leopardo e Rocco E Seus Irmãos foram os filmes de maior sucesso. Delon ainda possui várias marcas de perfumes, cigarros, roupas e óculos que o consagram como o ícone na França.


Com um currículo invejável Tom Cruise já foi dirigido pelos diretores Oliver Stone, Martin Scorsese, Stanley Kubrick e Steven Spielberg.  Com três indicações ao Oscar, não levou nenhuma estatueta, mas esta de cair o queixo nos filmes A Cor do Dinheiro, Rain Man e Jerry Maguire – A Grande Virada e O Último Samurai, mas foi com Missão Impossivel – Protocolo Fantasma que conquistou seu filme de maior bilheteria, mais de US$700 milhòes ao redor do mundo. Em seus relacionamentos a marca registrada é ter se casado com mulheres mais altas que seus 1,70 m, Mimi Rogers (1,76m), Nicole Kidman ( 1,82m) e Katie Holmes (1,80). Antes de tornar-se astro, aos 14 anos Cruise freqüentou rapidamente um seminário franciscano, ele queria ser padre. O astro americano sofre de dislexia, distúrbio que provoca a confusão na identificação das letras nas palavras e tenta diariamente contornar o problema.


O grisalho mais famoso de Hollywood nasceu na Filadélfia (Pensilvânia EUA) e está com 64 anos. Richard Gere é o inesquecível magnata do filme Uma Linda Mulher, um lindo conto de fadas moderno, onde ele é o príncipe. Marcado por sua versatilidade ele vai do personagem dos sonhos ao criminoso, do romance ao musical, o gênero que mais atuou foi no drama. Não importa o gênero, Gere se apresenta sempre com seu charme indiscutível, alias bota charme nisso! Com 35 anos de carreira e mais de 30 filmes, arranca muitos suspiros das fãs por onde quer que passe.


A lenda do cinema americano Paul Newman, também conhecido como Os Olhos Azuis do Cinema, nos deixou em 2008, com 83 anos por causa de um câncer no pulmão. Despontou cedo para a carreira de ator sendo indicado ao Oscar por dez vezes. Foi em 1986 que conquistou o premio por sua atuação em A Cor Do Dinheiro. Filho de pais comerciantes bem sucedidos, o ator também era empresário no ramo alimentício e estava a frente da Newman’s Own. Paul foi casado oficialmente duas vezes e teve seis filhos, perdeu o único filho homem por overdose de drogas e em decorrência disso  criou o Scott Newman Center, dedicado a prevenção do uso de drogas.


Como são muitos os galãs da sétima arte, você vai observar que as épocas estão alternadas, assim vamos conhecendo um pouco mais das lendas do cinema e dos astros que surgem de acordo com sua época.  É bem interessante quando analisamos o sucesso dos atores em suas épocas. Cada um à seu modo, com seus recursos, oportunidades, estúdios, diretores e papéis diferentes passam pelo mesmo processo, as duras penas precisam provar não só ao publico, mas a industria cinematográfica, que são muito mais do que rostos bonitos e corpos sensuais, precisam provar a cada dia que são profissionais talentosos. Mas a verdade seja dita, que um rostinho lindo e um corpo esculpido ajudam essas beldades a conquistar seu merecido lugar, ahhh isso ajuda!

Por essa semana esses são os gatos do cinema selecionados, na próxima tem mais colírio. Mesmo que seja cada um com suas diferenças, alto ou baixo, novo ou velho, gordo ou magro, não importa, bom mesmo é bom ver gente bonita aos nossos olhos...

Não vai perder a próxima seleção; até lá e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário