sábado, 7 de dezembro de 2013

LENDA PESSOAL

*Jornalista e Turismólogo

Você tem a certeza de que está no caminho certo em sua vida? Já foi levado pelas circunstâncias a experimentar algo que você passa a ter certeza de que é isso que quer fazer pelo resto de sua vida? Está no emprego certo para você? As respostas a estas perguntas ajudam muito a gente medir nosso nível de felicidade. E, por serem questões existenciais relevantes, as artes sempre passeiam por elas para nos inspirar ou fazer refletir.


Nesta área, temos alguns livros bem interessantes. Algumas obras literárias deste gênero, no entanto, são jogadas na calçada do tempo pela crítica. No Brasil, por exemplo, o livro “O Alquimista” (1988), de Paulo Coelho, costuma ser enxovalhado e quase queimado em praça pública, mesmo que em boa parte do mundo ele seja cultuado. No exterior, já foi citado até pelo ex-presidente americano Bill Clinton e por outras celebridades como uma obra de referência. Um das consequências de seu sucesso é o fato de “O Alquimista” ter sido publicado por 64 editoras de 59 países.

Para quem não leu e não desistiu da leitura destas mal traçadas linhas, explico que este livro narra a história de um pastor de ovelhas chamado Santiago que, após ter um sonho repetido, decide partir em uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois, segundo o sonho, é lá, junto às pirâmides, onde ele irá encontrar um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada, ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos. O final é muito belo e inspirador.

A lenda pessoal é o nome que se dá para as respostas positivas às perguntas do início deste texto. Quem encontrou o que gosta de fazer, vai ser rico, pois será feliz.

Se você vencer o preconceito, leia esta obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário